Os Diferentes Tipos de Marketing de Afiliados

Os programas de marketing de afiliados nunca foram tão populares antes como hoje. Por quê? Pode haver uma série de razões. A razão mais provável, no entanto, poderia ser o fato de que os benefícios do marketing de afiliados hoje se tornaram mais claros para muitos. Nesse artigo vou falar um pouco sobre Os Diferentes Tipos de Marketing de Afiliados.

Mas antes de ler esse artigo, tenho um presente especial para você. Um e-book gratuito que já foi lido por mais de 150 mil pessoas. O Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero.

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negocio online a partir do zero, clique aqui para baixar gratuitamente. 

Os Diferentes Tipos de Marketing de Afiliados

Os Diferentes Tipos de Marketing de Afiliados

Hoje, tanto os produtores quanto os afiliados podem ver claramente que o marketing de afiliados pode funcionar para os dois.

Os Produtores veem hoje o marketing de afiliados como a chance de anunciar seus produtos a um custo menor. Ao mesmo tempo, por outro lado, os afiliados veem o marketing de afiliados como uma maneira fácil de obter lucros on-line fazendo o que mais gostam, criando sites.

Assim como a popularidade do marketing de afiliados mudou para alturas maiores, a perspectiva das pessoas sobre isso mudou. Enfim, o marketing de afiliados não é mais considerado hoje como um método alternativo para o Produtos anunciar seus produtos. Tão pouco uma fonte de renda adicional para os afiliados.

Para produtores e afiliados, o marketing de afiliados agora é considerado a principal fonte de lucros e receitas. Portanto, a questão agora é que tipo de marketing afiliado funcionará melhor para você?

Todos os programas de marketing afiliado são iguais? Os benefícios são os mesmos? Ou existem programas de marketing afiliado que funcionam melhor que os outros?

Na verdade, existem tipos ou classes diferentes de marketing de afiliados, e o número de tipos dependerá de como alguém os classificará.

Sendo assim, os programas mais básicos de marketing de afiliados, no entanto, se enquadram em duas categorias: Pagamento Por Clique (PPC) e Pagamento Por Performance (PPP).

 

Pay Per Click (PPC)

Pay Per Click no Marketing de Afiliados

 

O PPC é o tipo mais popular de marketing de afiliados para afiliados com sites pequenos e provavelmente a maneira mais fácil de ganhar dinheiro.

Nesse tipo de marketing de afiliado, o Produtos paga ao afiliado sempre que um visitante é encaminhado para o site, ou seja, sempre que alguém clica no banner ou nos anúncios de texto do Produtos, o afiliado recebe uma certa quantia, mesmo que o visitante que ele indicou não compre nada no site do Produtos.

No entanto, as taxas típicas dos programas de afiliados PPC são pequenas, geralmente não excedendo um dólar por cada clique.

Pay Per Performance (PPP)

Pay Per Performance nos Diferentes Tipos de Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados PPP é o mais popular entre os produtores e também é o tipo mais lucrativo para os afiliados. Nesse tipo de programa de afiliado, o Produtos paga ao afiliado apenas quando sua indicação se traduz em uma ação.

Ou seja, sempre que o visitante que ele indicou realmente compra algo do site do Produtos ou quando o visitante se torna um líder.

Isso significa muita economia para o Produtos. Por outro lado, torna-se o tipo mais lucrativo para o afiliado dedicado, pois as comissões no marketing de afiliados PPP geralmente variam de 15% a 20% das vendas reais do produto.

O marketing de afiliados Pay-Per-Performance pode ser classificado ainda em dois tipos populares: Pay-Per-Sales (PPS) e Pay-Per-Lead (PPL).

Pay Per Sale (PPS)

Pay Per Sale nos Diferentes Tipos de Marketing de Afiliados

Em um tipo de marketing de afiliados com Pagamento Por Venda. Os produtores pagam ao afiliado uma certa taxa sempre que o visitante que ele se referiu ao site do Produto compra algo do site. Os afiliados geralmente são pagos com base em comissão, embora outros produtores optem por pagar uma taxa fixa.

Mas não importa qual seja a base da taxa, ela geralmente é mais alta do que a taxa paga aos afiliados em um programa de afiliados Pay-Per-Click.

O PPL (Pay Per Lead)

Pay Per Leads

O marketing de afiliados do tipo Pay-Per-Lead é uma pequena variação do tipo PPS e é frequentemente usado por empresas de seguros e finanças e outras empresas que dependem de leads para o crescimento da empresa.

A princípio, nesse tipo de marketing de afiliado, o afiliado é pago sempre que o visitante a quem ele se referiu ao site do Produto preenche um formulário de inscrição relacionado aos negócios da empresa.

A compensação para esse tipo de marketing afiliado é baseada em uma taxa fixa cujas taxas se aproximam da taxa fixa no tipo PPS. Além desses três tipos específicos de marketing afiliado, existem muitos outros tipos de marketing afiliado.

Se a classificação for baseada na profundidade da rede de afiliados, ela poderá ser classificada como marketing de afiliado de camada única, de duas e de várias camadas. Há também outro tipo de marketing afiliado que paga ao afiliado cada vez que o cliente que ele indicou compra algo do site do Produtos.

Marketing de afiliado de camada única, de duas e de várias camadas

Esses tipos de marketing de afiliados são baseados nos diferentes níveis ou níveis da rede de afiliados pelos quais os pagamentos são feitos. Em um programa de marketing de afiliados de camada única, os afiliados são pagos apenas com base nas vendas diretas ou no tráfego que ele indicou ao Produto. Todos os tipos de marketing afiliado mencionados anteriormente (ou seja, PPS <PPL e PPC) se enquadram na classificação de camada única.

No Programa de marketing de afiliados de duas camadas, o afiliado não é pago apenas pelo tráfego direto ou pelas vendas que ele refere ao site do Produto. Ele também é pago por todo o tráfego ou vendas referidas por vários outros afiliados que ingressaram no programa de afiliados por sua recomendação.

O marketing de afiliados com várias camadas funciona da mesma maneira, embora o afiliado receba comissão adicional para um número maior de afiliados em diferentes níveis na rede de afiliados.

Marketing de afiliados com renda residual

Enfim, no marketing de afiliados com renda residual, o afiliado é pago não apenas uma vez por cada cliente que referiu ao site do Produtos. Em vez disso, o afiliado também é pago sempre que o cliente que ele indicou retorna ao site e compra outro produto. Logo, a compensação para esse tipo de marketing afiliado é baseada em comissão de porcentagem de vendas ou base de taxa fixa.

Dessa forma, os diferentes tipos de marketing de afiliados funcionariam virtualmente de maneira diferente para produtores e afiliados, e cada um deles geralmente teria sua própria lista de benefícios.

Então, que tipo de marketing afiliado funcionará melhor para você? Não é realmente para eu contar, porém, em vez disso, cabe a você escolher qual tipo de programa de marketing de afiliados melhor atenderá às suas necessidades e características.

 

Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negócio online a partir do zero.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro