O Que Não Fazer Ao Começar Um Negócio.

Se você está pensando em começar um negócio ou se você começou um recentemente, você pode esperar contratempos, pois eles são inevitáveis.

No entanto, é melhor aprender com os erros de outros fundadores de pequenas empresas. Para se preparar para os desafios à frente, aqui estão três erros a evitar ao iniciar um negócio.

1 – Percebendo a Importância de Um Plano de Negócios

Idéias brilhantes e a emoção da motivação recém-descoberta não o levarão muito longe quando se trata de montar um negócio. Tirar suas ideias da cabeça e do papel é um primeiro passo crucial para o lançamento comercial bem-sucedido.

Ter um plano de negócios força você a analisar todos os ângulos da sua ideia de negócio, desde sua proposta de valor e suposições de marketing, até o planejamento operacional e financeiro.

2 – Ignorando Seu Mercado

Ignorando Seu Mercado

Ao iniciar um novo negócio, você precisa ter certeza de que há um mercado para o que você está oferecendo. Imagine dedicar seu tempo e dinheiro ao seu novo negócio apenas para descobrir que as pessoas não estão interessadas no que você tem a oferecer.

Embora pareça complexo, entender o que o mercado é e por que é importante, elimina a confusão e prepara o seu negócio para o sucesso a longo prazo.

3 – Descontando os Desejos Do Seu Público-Alvo

Descontando os Desejos Do Seu Público-Alvo

Não é suficiente que você ache que sua ideia de negócio é ótima. Seus clientes têm que pensar assim também. Para ter sucesso em seu novo negócio, você tem que investir em seu público-alvo e, assim como seu mercado, conhecê-los como a palma da sua mão.

Descontar seus desejos o colocará no caminho certo para o fracasso. Mas, se você entender o que estão procurando, ganhará a confiança deles e desvendará o segredo para convertê-los de prospecto para cliente.

Sabemos que agora tens tudo para começar seu próprio negócio. Depois de ler os oito passos, acredito que já podes começar a trabalhar para si mesmo e criar seus próprios horários! Para não ser surpresa, continuamos este artigo com as três principais coisas que não deves fazer ao começar um empreendimento. Confira:

 

4 – Não Pule a Pequisa de Mercado.

Não Pule a Pequisa de Mercado.

Não inicie um negócio sem fazer pesquisas sobre a viabilidade da ideia ou aferir o mercado. Frequentemente, as pessoas ficam tão empolgadas em começar um negócio que começam emocionalmente e não pragmaticamente.

Alguém pode ser muito talentoso, trabalhar muito e ainda assim falhar porque sua ideia de negócio não é viável. Inicialmente é difícil dizer se um negócio não existe porque ninguém pensou na ideia brilhante, ou porque é apenas uma má ideia.

 

5 – Não Gaste Muita Sobrecarga Antes de Saber o Tamanho do Negócio.

Não Gaste Muita Sobrecarga Antes de Saber o Tamanho do Negócio

Algumas pessoas optam de forma otimista em um novo plano de negócios, projetando o tamanho do escritório, as necessidades de pessoal e outras despesas antes de iniciar seus negócios. Não se comprometa com o espaço do escritório, contrate funcionários ou compre equipamentos até ter iniciado o negócio e ter algum sucesso.

Trabalhe fora de sua casa em seu laptop se for necessário, mas fique fora da dívida o maior tempo possível.

Seja lento para contratar, mas rápido para dispensar se a pessoa não estiver trabalhando.

 

6 – Não Contrate Amigos e Familiares em Vez de Candidatos Mais Qualificados.

O que não fazer ao começar um negócio Amigos e Familiares

Pode ser uma vantagem trazer pessoas que você conhece bem, porém com as habilidades que você precisa. Pois fazer isso só tornará sua vida mais difícil e prejudicará seu relacionamento pessoal. Por fim, só contrate uma mão de obra se perceber que está trabalhando 20 horas por um longo período.

Gaste muito tempo escolhendo alguém com experiência em seu setor que possa executar muitas funções, então  pague-lhe bem se puder. Se você não puder, ofereça uma parte do negócio se ela for fundamental para o sucesso da sua empresa.

Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negócio online a partir do zero.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro