Como Aplicar Técnicas de SEO

A técnica de SEO (Search Engine Optimization) tem deixado muitos redatores e criadores de conteúdos de cabelos em pé. SEO é simplesmente fazer com que o seu artigo esteja dentre as primeiras páginas de busca do Google. Mas , Como Aplicar Técnicas de SEO em seus artigos?

Por mais bem escrito que seja o seu artigo, sem as técnicas de SEO ele ficará vagando pela internet e além disso, sem atingir o público que deveria alcançar de início.

SEO

Palavras Chave ao Aplicar Técnicas SEO

A base para Aplicar Técnicas de SEO na construção de textos será a palavra chave utilizada no título e no texto.

Portanto, isso significa que você precisa fazer um bom levantamento das palavras que pretende incluir no seu texto. E isso vai desde a criação do título até a elaboração do restante do texto.

A ferramenta Ubersuggest tem como finalidade fazer um levantamento das palavras de pesquisa junto ao Google. Isto significa que a plataforma verificará o número de pesquisas que aquela palavra teve no Google facilitando sua elaboração.

Após encontrar a palavra-chave, você começará a trabalhá-la dentro do texto. Isso significa que ela precisa estar no título e no primeiro parágrafo do seu texto.

Desta forma, você estará mostrando para o Google por meio do título o assunto que tratará no seu texto e, no primeiro parágrafo, este mesmo assunto será confirmado.

Por mais difícil que pareça elaborar uma palavra e colocá-la no primeiro parágrafo, você precisará analisar e entender exatamente aonde vai coloca-la. Isso faz com que a leitura não seja maçante ou desgastante para o leitor. Esta técnica se chama Heading 2 ou H2.

Palavra-Chave Sobre o Texto.

Ao Aplicar Técnicas de SEO, muitos profissionais erram ao tentar colocar por diversas vezes durante o texto a mesma palavra chave.

Por volta de 2013, para conseguir uma boa visibilidade nos textos, era necessário repetir de forma maçante as palavras chave com o intuito de ter maior visibilidade.

Hoje não é mais necessária esta repetição exagerada. Isto significa que você poderá repetir sim as palavras, porém é aconselhável que elas estejam dentro do contexto e não apenas sendo repetidas. Este uso nós chamamos de repetição por forma orgânica.

A fim de não repetir sempre a mesma palavra é importante que sejam utilizadas outras, porém com o mesmo significado.

Por exemplo, em um título de texto colocaremos “Como ter clientes online“ e no decorrer do texto você poderá utilizar “Atrair clientes online” e pode ser usado também na sua H2 ou até mesmo na H3 caso tenha.

Não necessariamente as mesmas palavras precisam ser repetidas paulatinamente. Porém, você pode usar o mesmo significado de forma diferenciada.

Isso fará com que o texto não fique se repetindo toda hora e cause desconforto no leitor, até por que acaba causando o sentido de repetição no próprio texto e significado.

Palavras Chave e Imagens ao Aplicar Técnicas SEO.

A utilização de palavras chave ao realizar uma postagem em blogs e sites pode parecer de pouca importância ou relevância, porém faz muita diferença no momento em que a sua postagem estiver disputando com outra melhor escrita e trabalhada.

Os artigos devem ter imagens de destaque, porém ao realizar a publicação da imagem no WordPress e Hubspot, existem algumas informações que deverão ser preenchidas.

É necessário colocar um texto alternativo e um título com um breve relato do tema tratado para a imagem.

No momento em que estas informações forem preenchidas é muito importante colocar a palavra-chave, bem como fora realizado no título do artigo e no H2.

Meta Title.

Corresponde ao título que o Google mostra ao leitor quando ele realiza uma pesquisa utilizando a sua palavra chave. Então, aqui será muito importante uma nova elaboração de H2.

Claro que a mesma poderá ser utilizada, porém para que o Google entenda novas possibilidades é interessante criar uma nova.

Técnicas de SEO em Artigos Relevantes.

De nada adiantará ter uma ótima técnica em SEO e não redigir um bom artigo para os seus leitores. Pois o objetivo aqui é fazer com que o seu trabalho seja encontrado e reconhecido.

De fato, escrever um conteúdo relevante será o grande diferencial no seu trabalho. Pois aplicando essa técnicas você conseguirá ter muita visibilidade.

Então, trabalhando um conteúdo relevante e de qualidade atrairá ainda mais pessoas a conhecerem o seu trabalho ou o seu produto.

Redigir um bom conteúdo vai além de apenas repassar informações ou listar aos leitores, pois é necessário que consiga prender e ao mesmo tempo surpreender com as informações passadas.

Tudo isso se torna um desafio mediante ao grande mercado que nos dispomos a entrar, porém para quem acredita e gosta de desafios, essa será uma boa pedida.

Quer Aprender Outro Método Para Garantir Uma Renda Extra E Obter Resultados?

Assista ao Vídeo e Clique no Botão Abaixo

Sim, acessar o site oficial

Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negócio online a partir do zero.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro