5 Erros Comuns – Iniciantes no Empreendedorismo Digital

Quando se inicia no mercado digital é necessário muito cuidado com alguns erros que acabam se repetindo, e isso acontece todos os dias com muitos empreendedores. Listei aqui 5 Erros Iniciantes No Empreendedorismo Digital a fim de tentar solucionarmos o máximo possível.

 

Mas antes disso, tenho um presente especial para você, um e-book gratuito que já foi lido por mais de 150 mil pessoas, O Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero.

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negocio online a partir do zero, clique aqui para baixar gratuitamente. 

 

5 Erros Comuns – Iniciantes no Empreendedorismo Digital

 

  1. Empreender em um nicho com pouca afinidade
  2. Desistir com facilidade
  3. Querer trabalhar em vários nichos ao mesmo tempo
  4. Deixar de lado os buscadores da web
  5. Falta de organização

1 – Empreender em um nicho com pouca afinidade

personagem com varias figuras de interrogacao em volta

Muitos iniciantes no Empreendedorismo Digital cometem o erro de procurarem o nicho que lhes tragam maior rentabilidade.

Porém por muitas vezes são mercados que a pessoa não tem muita afinidade ou até mesmo não conhece muito bem.

Esta é uma falha grave. Quando se trabalha com a venda de qualquer produto, a base para o crescimento sempre será o conhecimento prévio.

Não adianta você gostar muito de filmes e séries e querer falar sobre produtos para emagrecimento. Uma vez que você não tem afinidade e não conhece nada sobre este nicho fica mais difícil.

Imagine que queira entrar em um nicho ou mercado que não conhece. Devido a grande rentabilidade que este nicho proporciona você opta em entrar.

Mas para trabalhar nele, você precisará estudar bem todos os pontos e compreender verdadeiramente como o mercado funciona.

2- Desistir com facilidade

Homem com as maos no rosto em frente ao notebook

Suponha que abriu mão da carteira assinada e decidiu empreender na internet. Você precisará estar ciente e entender que, de início, não será um mar de rosas.

Isto significa que assim como o mercado físico, você também terá dificuldades e precisará superá-las.

O mercado digital precisa ser muito bem estudado antes de você dar o primeiro passo. E mesmo assim não será uma garantia de que tudo dará certo.

É óbvio que as possibilidades de tudo correr bem e você ter resultados são muito grandes. Porém serão necessárias muita persistência e força de vontade.

3- Querer trabalhar em vários nichos ao mesmo tempo

ponto-de-interrogacao-vermelho

 

Outro grande erro de muitos iniciantes é querer trabalhar em vários nichos ao mesmo tempo.

Conhecendo ou não o mercado, sabendo ou não quais são os seus riscos e estratégias, logo o iniciante se decepcionará, uma vez que acabará não tendo o resultado em nenhum dos nichos que tanto se dedicou para encontrar clientes.

O ideal seria sempre se dedicar em um nicho por vez. Como falei anteriormente você precisa ter afinidade e saber sobre o mercado em que está começando a trabalhar.

Isso é importante para criar as estratégias necessárias e assim ter a rentabilidade necessária para o crescimento do seu negócio. Analise o nicho com maior afinidade e invista em seu crescimento.

Após ter um retorno e ver que todas as estratégias estão funcionando, você poderá seguir para o próximo nicho.

Daí então começar a trabalhar da mesma forma que fez no início. Logo você conseguirá trabalhar com vários nichos, porém com melhor qualidade.

4- Deixar de lado os buscadores da web

search


Se você pretende iniciar no Empreendedorismo digital, então você não deve ignorar os buscadores web. E isso hoje em dia pode ser a maior falha para seu Negócio Online.

Neste exato momento existem vários clientes em potencial que podem estar buscando o seu produto em ferramentas de pesquisa, logo existem várias técnicas de escrita (SEO) e de como impulsionar o seu site e o seu infoproduto.

Fique atento para não cometer os 5 Erros iniciantes No Empreendedorismo Digital

Trabalhar com estes buscadores lhe trará um rendimento muito maior do que de costume. Existem vários cursos e formas de como trabalhar a escrita ou até mesmo impulsionar o seu site para que o público correto encontre o seu infoproduto de forma a facilitar os seus resultados e divulgação.

5- Falta de organização

homem-afogando-em-papeis

Assim como o empreendedorismo de lojas físicas o seu Negócio Online deve ter a mesma organização, pois a grande maioria dos novos profissionais iniciantes no empreendedorismo digital começam trabalhando em suas casas e acabam caindo em um certo comodismo devido a estarem em suas residências e deixarem a preguiça tomar conta.

A organização deverá ser a principal regente para este negócio dar certo, desde horários para começar a trabalhar, pausas e términos de atividades, tudo isso para que você consiga se planejar e trabalhar o seu tempo de forma correta, assim você conseguirá atingir os resultados esperados de forma mais eficiente e rápida.

Erro do Empreendedor Digital Iniciante

Todas as características acima são um grande erro do empreendedor digital iniciante. É muito importante que tenha muito cuidado ao cometê-los. Estes podem acabar sendo fatais para o seu negócio e para a visão que o cliente tem do produto.

É importante também que o cliente seja devidamente ouvido e compreendido dentro de sua necessidade, como a exemplo que usamos quanto a forma de escrita SEO.

Essa é a forma mais eficaz de encontrar o público correto da forma mais simples e completamente gratuita.

De fato, o iniciante no empreendedorismo digital precisa conhecer muito bem o mercado onde está atuando, porém mais importante do que isso será compreender a necessidade de seus clientes, o que eles procuram e como você poderá ajudá-lo.

O empreendedorismo digital é um mercado que sugere o mínimo de contato possível do cliente com o vendedor.

Saber o que de fato o cliente está precisando e apresentar uma solução que irá ajudá-lo de acordo com a sua necessidade é sem sombra de dúvidas um grande diferencial.

Esses foram os 5 erros comuns entre os iniciantes no empreendedorismo digital, se gostou deixe seu comentário e aproveita para ver esse outro artigo que preparei para você clicando aqui:

Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negócio online a partir do zero.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro